Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Kruzes Kanhoto

Ainda que todos, eu não!

Kruzes Kanhoto

Ainda que todos, eu não!

Volta Berlusconi...

Kruzes Kanhoto, 26.01.16

Cristo-Redentor-c-vergonha-672x372.jpg

 

Já dizia a minha avó, na sua imensa sabedoria, que quanto mais nos agachamos mais nos aparece o rabo. E é isto – agachar-se perante o mundo islâmico – que o ocidente está a fazer. Não surpreende, por isso, que o rabo ocidental esteja cada vez mais a descoberto.

Vem isto a propósito do comportamento miserável do governo italiano que, não fosse o presidente iraniano ficar em estado de choque, mandou cobrir todas as estátuas de nus que pudessem ser avistadas pelo visitante. Para além desta atitude constituir uma verdadeira estupidez – afinal trata-se de arte – é, igualmente, um acto de subserviência de um país soberano que deve envergonhar os italianos.

A decisão tomada pelo primeiro ministro de itália – propositadamente em minúsculas – abre um precedente de consequências inimagináveis. Talvez numa próxima visita, para além das estátuas, também as mulheres que circulem ao alcance da vista de um qualquer presidente islâmico sejam obrigadas a usar uma fatiota que as tape por completo. Ou, até, tapar as cruzes e outros símbolos cristãos existentes nas cidades não vá o troglodita ficar ofendido. É que estas coisas sabe-se como começam, mas nunca se sabe como vão acabar...

2 comentários

Comentar post