Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Kruzes Kanhoto

Ainda que todos, eu não!

Kruzes Kanhoto

Ainda que todos, eu não!

Tenham juizo, pá!

Kruzes Kanhoto, 26.02.23

Screenshot_2023-02-22-23-43-41-144_com.twitter.android

1 – É triste não ter recursos bastantes para as necessidades básicas do dia a dia. Nem há discussão possível acerca disso. Não menos triste é não ter juízo para administrar os parcos meios de que se dispõe. Pelo preço da refeição descrita na imagem acima por uma senhora muito comovida com a situação, compram-se no Continente duas embalagens de esparguete e um frango com mais de dois quilos. Deve chegar para os seis.

2 – Ainda esta coisa da alimentação. Está pela hora da morte, queixa-se o pagode. Com razão, diga-se, que a especulação neste sector não conhece limites e, sejam as grandes superfícies ou os pequenos vendedores, todos sabem a mesma música. Embora os consumidores tenham, igualmente, muita culpa. Os morangos são disso um bom exemplo. Reclamam do preço, mas c’um caraças, por que raio os compram? Aquilo tem mais químicos do que uma farmácia inteira e nem sequer é o tempo deles! Comam fruta da época, pá!

3 – Gosto de um país onde os cidadãos se podem manifestar, chamar nomes aos políticos e reivindicar coisas. Sejam elas quais forem. Mesmo que entre as reivindicações esteja a exigência que o governo congele os preços. O que me incomoda é que nos países onde os governos congelam preços, mais cedo ou mais tarde, os direitos acima enunciados costumam ser congelados.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.