Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Kruzes Kanhoto

Ainda que todos, eu não!

Kruzes Kanhoto

Ainda que todos, eu não!

Tendas e outras barracadas

Kruzes Kanhoto, 22.09.23

1 - Há acontecimentos que nunca passam nos meios de comunicação social. Os venezuelanos estão a fugir em massa do seu país rumo ao capitalismo norte-americano. Podiam ir para Cuba, onde ao que dizem certos sábios, se vive que é uma maravilha mesmo com um salário de poucas dezenas de euros mensais. Este êxodo, contudo, não merece nem uma nota de rodapé de nenhum telejornal. Não dá jeito. Pode estragar algumas narrativas muito em voga e outras tantas verdades que nos querem impingir. Nomeadamente quando se diz e escreve com inusitada frequência e demasiada leviandade que o capitalismo já demonstrou não ser solução. Pode não ser, mas o que as pessoas que fogem da Venezuela sabem é que o socialismo é o problema.

2 – O preço das tendas duplicou nas últimas semanas. Não será verdade, mas podia ser. Ou, quem sabe, talvez ainda possa vir a ser. A menos que um dos próximos apoios sociais, daqueles que o governo distribui generosamente pelo eleitorado, passe a incluir uma tenda de campismo. Isso ou fixar um limite máximo para o seu preço de venda ao público.

3 – Por cá o divino líder de um movimento de cidadãos, anteriormente no poder, afirma-se convicto da necessidade de muscular a oposição ao executivo autárquico em funções. Tendo a dar-lhe razão. Aquela malta da oposição são todos uns magricelas. Nada que se compare às vistosas adiposidades que durante anos dirigiram os destinos do concelho. Transformá-las em massa muscular é que é capaz de ser um bocadinho mais difícil.

2 comentários

Comentar post