Sei o que fizeste no mandato passado...
1 - O antigo primeiro-ministro Costa atirou-se às canelas do actual secretário-geral socialista na sequência das posições assumidas pelo Presidente da Câmara de Loures e, até ontem, dirigente daquele partido. “Em defesa da honra do PS”, escreveu o agora presidente do conselho europeu. Confirma-se, mas nem era preciso, o que afinal sempre se soube. A honra do Partido Socialista é mesmo defender caloteiros. Basta atentar na frequência com que põem o país na bancarrota.
2 – A eleição de Trump não constitui uma boa noticia para os europeus. Vai-nos sair cara. Nomeadamente ao nível dos impostos que vamos ter de pagar para financiar o rearmamento das forças armadas. Ou, vá, adquirir flores aos milhões para atirar à tromba dos russos quando vierem para estes lados, que isto as flores também estão pela hora da morte.
3 – Por falar em gente que aspira a reocupar cargos de presidente. Há, ao que se consta, diversos ex-autarcas que se propõem submeter de novo ao escrutínio popular. Não tem nada de mal. Estarão no seu direito legal a fazê-lo. Embora não me pareça boa ideia. Nunca se deve regressar onde se foi feliz. Alguns, se calhar, não foram felizes o suficiente ou, então, vão em busca da felicidade perdida. Para convencer parolos poderão usar slogans como “Saí da Câmara, mas a Câmara não saiu de mim”. Sujeitam-se é ouvir os eleitores argumentar “sei o que fizeste no mandato passado”.