Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Kruzes Kanhoto

Ainda que todos, eu não!

Kruzes Kanhoto

Ainda que todos, eu não!

Se não quisermos comparar, não comparamos. Mas isso não muda os factos.

Kruzes Kanhoto, 15.11.20

7583258.jpg

Comparar o PCP ao Chega é comparar o incomparável”, porque “o PCP lutou pela democracia e contra a ditadura”, “o PCP defende os trabalhadores” ou “o PCP não persegue as minorias” são ideias que, nos dias que correm, a opinião publicada e alguns patetas insistem em transformar em verdades. Ouvi-las causa-me náuseas ao nível do vómito. Toda a gente sabe que não é assim. Excluindo, naturalmente, um ou outro analfabeto e uma chusma cada vez maiores de negacionistas da história. Uma espécie de terraplanistas da política, que ainda hão-de fazer de Lenine um democrata e de Staline um defensor dos direitos humanos.

O PCP terá, de facto, lutado contra o regime fascista que vigorou até setenta e quatro. Não pretendia era a instauração da democracia. Basta saber o que se seguiu e qualquer burro percebe que tipo de regime pretendiam os comunistas implementar por cá em substituição do fascismo.

Quanto a isso de defender os trabalhadores, então, nem é bom falar. Trabalho há quarenta anos numa organização por onde já passaram políticos de todos os quadrantes e sei quais são os trabalhadores que todos defendem. Os deles. Os que, por oportunismo ou convicção, se agarram ao pau – da bandeira, bem entendido – em tempo de eleições ou passam lustro ao cágado no resto do tempo. Ao longo destes anos já assisti a incontáveis manigâncias para beneficiar “este” e, pior do que isso, prejudicar “aquele”. Inclusivamente cá ao rapaz. Sempre, obviamente, dentro da maior legalidade. Que essa malta sabe-a toda.

Sim, o PCP é comparável ao Chega. O eleitorado, segundo os gajos que estudam estes fenómenos, até é em muitas circunstâncias o mesmo. Tal como o pouco apreço dos comunistas relativamente a algumas minorias. Ou já se esqueceram daquilo do “não há camaradas paneleiros”?

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.