Risota, radares e rabos doridos.
1 – A professora, doutora, historiadora e sei lá que mais Raquel Varela é das pessoas que mais aprecio no contexto do comentário e análise política. É uma pessoa culta, inteligente e dotada de um notável brilhantismo ao nível da desenvoltura com que aborda qualquer tema. As opiniões da senhora fazem-me rir até às lágrimas. Aquela dos militares serem trabalhadores como os demais, defendendo a realização de plenários nos quartéis como forma de tomar decisões, é das melhores que lhe ouvi. Como seria bom viver num país onde fossem aplicadas as ideias da dra Varela. Provavelmente morríamos de tanto rir. Ou de fome.
2 – Segundo a imprensa do regime o Estado está, devido ao atraso na colocação de radares, a perder milhões de euros. Não percebo a lógica. Achava eu que isso dos radares seria destinado a prevenir acidentes e que o grande êxito da sua instalação seria as multas por excesso de velocidade tenderem para zero. Mas não. A boa noticia é que, devido a este atraso, os contribuintes pouparam milhões de euros.
3 – Passos Coelho e Cavaco Silva vão, de vez em quando, mandando os seus bitaites. Coisa que deixa muita gente incapaz de se sentar durante largos dias. Nomeadamente a intelectualidade bem pensante e a minoria ruidosa que não se lembra, ou nunca soube, como era o país antes das maiorias absolutas do segundo.