Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Kruzes Kanhoto

Ainda que todos, eu não!

Kruzes Kanhoto

Ainda que todos, eu não!

Poupar?! Isso é coisa que não assiste ao tuga...

Kruzes Kanhoto, 31.10.16

939ef7bf1bf445180f1c6e2c38f9fe43.jpg

 

Parece que hoje assinala-se o dia mundial da poupança. E digo parece porque não vejo vestígios de comemorações – oficiais ou da sociedade civil – e, por aquilo que se me é dado assistir, não vislumbro ninguém que manifeste vontade de poupar. Nomeadamente o governo, que não se cansa de dar o exemplo no que toca a esturrar o guito que não tem. Não sei se já repararam, mas não passa um telejornal – nem um! - em que não seja anunciada mais uma qualquer medida que contribui para gastar o dinheiro que não há e que, por isso, é preciso pedir emprestado. Um fartote.

Não é de admirar que os cidadãos sigam o mesmo principio. O da despreocupação face ao aforro. Ah e tal, coitados, mal têm para comer. Desgraçados, com os cortes e as malfeitorias daquele malvado governo de direita é impossível poupar. Principalmente os funcionários públicos e os reformados que, pobres vitimas, foram o alvo preferencial e viram os seus rendimentos drasticamente diminuídos. Pois. Será isso tudo. Mais o que se quiser. Eu também não poupo. Hoje, por exemplo, podia ter poupado o euro da aposta no Placard. Assim já não estaria para aqui a rogar pragas a um tenista palhaço em quem apostei. Bem que me avisaram as duas pessoas que estavam no café, quando, logo pela manhã, registei o bilhete. Para a próxima sigo o sábio conselho do reformado que estava a tomar o pequeno almoço e da colega que beberricava o seu martini. Ainda lhes disse para pouparem no tabaco, mas acho que não me ligaram.

4 comentários

Comentar post