Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Kruzes Kanhoto

Ainda que todos, eu não!

Peçam muitas facturas em meu nome que eu não me importo!

por Kruzes Kanhoto, em 23.02.13

Desatara trautear a Grândola vila morena quando nas imediações seencontra um qualquer membro do governo pode parecer um bocadinho aatirar para o estranho mas, enfim, ainda se tolera. Mesmo correndo orisco de o fulano que democraticamente se pretende silenciar desate,também ele, a cantar a dita cantiga. O que, convenhamos, tira todo obrilho ao putativo protesto.
Jáfazer uma compra, paga-lá e no fim pedir factura em nome de outro é,para ser simpático, das atitudes mais parvas de que já ouvi falar.Apesar disso, parece, é o que andarão a fazer uns quantos totós.Diz que será uma forma de protestar contra a obrigação de pedirfactura. Desconheço o que ganhará com isso quem assim procede ouem que medida ficará prejudicado o possuidor do número decontribuinte a quem a factura foi emitida. O efeito é, desconhecerãoos idiotas mentores desta acção, exactamente o contrário. Elesficam a perder e os contribuintes identificados a ganhar. Por causade palermas desta estirpe PPC, Relvas e outros terão já direito apagar menos 250 euros de IRS. ¹
Aideia é tão estúpida que já tem milhares de seguidores nofacebook - um local onde as ideias estúpidas surgem a uma velocidadeestonteante. De estranhar é apenas ter surgido agora. Se a intençãode mandar facturar em nome de outro tem a ver com a possibilidadedeste vir a ser investigado para determinar a origem dos proveitosque lhe permitiram adquirir bens acima dos seus rendimentos, porqueraio ninguém se lembrou de pedir facturas em nome de um alegadoengenheiro desempregado até há uns dias atrás?! Ou da senhora suamãe? Ou de outra pessoa qualquer que compre apartamentos de centenasde milhares de euros quando ganha apenas uma reforma miserável.

¹Se quiserem pedir factura em meunome é só deixar o contacto na caixa de comentários que eudisponibilizo o meu NIF para o efeito. Abater 250 euros ao IRS dásempre jeito. 
Compartilhar no WhatsApp

5 comentários

Comentar post