Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Kruzes Kanhoto

Ainda que todos, eu não!

Kruzes Kanhoto

Ainda que todos, eu não!

Os valentes da internet

Kruzes Kanhoto, 02.10.20

Cada um, tanto nas redes sociais como na vida real, sabe de si. Aqui no Kruzes, por exemplo, já escrevi em diversas ocasiões que não pratico a democracia e só aceito as opiniões que muito bem – ou muito mal, depende do ponto de vista – me apetece aceitar.

Percebo, por isso, que haja por aí muita gente, nomeadamente daquela que bate no peito e ergue o punho em defesa de um estranho conceito de democracia, a banir das suas redes sociais pessoas com simpatias políticas diferentes das suas. Varrer o lixo, dizem eles. Com toda a legitimidade, diga-se. O espaço é deles e gerem-no como muito bem lhes aprouver.

Também a vida real cada um governa como quiser. Festeja o que lhe apetecer, rodeia-se de quem entende e toma as opções que, em cada momento, lhe parecem as melhores. Em tempos de dificuldade, provavelmente também. Quero acreditar que, nas alturas difíceis, será igualmente junto dos que politicamente lhes estão próximos que buscarão auxílio. Nem outra coisa se espera daqueles que escolhem os amigos em função da ideologia política.

5 comentários

Comentar post