Os anjos também cagam?
1 – Um destes vistosos montes de merda, obra de um qualquer anjo de quatro patas, pode ser apreciado em todo o seu esplendor em qualquer rua de qualquer cidade. Para isso contribui uma estirpe de gente que se acha no direito de torturar um animal, obrigando-o a viver entre quatro paredes, bem como, ao não recolher os dejectos, de impor o seu comportamento absolutamente badalhoco aos restantes cidadãos. Multas, impostos e reprovação social é do que estas criaturas precisam. Ou de um par de murros nos cornos.
2 – Por mais que a população recalcitre não há muito que um governo possa fazer para travar a escalada dos preços. Daí que, para dar a impressão que faz alguma coisa, vái criar um observatório para o qual irá recrutar umas quantas criaturas a quem será atribuída a função de observar. Para além do cartão do partido, ver bem ao longe deverá estar entre os restantes requisitos exigidos para o desempenho da função...
3 – Tal como o BE, o PCP e possivelmente o PS, também o Chega propõe limites à margem de lucro dos bens alimentares. Talvez, até, vote a favor das propostas daqueles partidos quando as mesmas forem discutidas no parlamento. A inquietante questão que se coloca – mais, urge ver esclarecida – é se alguma daquelas forças politicas aceita o voto do Chega nas suas propostas. Se sim, é deveras preocupante. Uma cena capaz de fazer perigar a democracia, ao que tenho ouvido dizer.