Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Kruzes Kanhoto

Ainda que todos, eu não!

Kruzes Kanhoto

Ainda que todos, eu não!

O virus chinês

Kruzes Kanhoto, 20.10.20

Captura de ecrã de 2020-10-20 10-39-41.jpg

Há anos que uso sistemas operativos Linux, em vez do tradicional Windows, nos computadores cá da maison. Por várias razões. A segurança, o facto de todas as aplicações serem gratuitas e a opção por não usar pirataria são apenas algumas. Embora, reconheço, a principal seja apenas porque sim. Das vantagens já aqui escrevi em várias ocasiões e, apesar de algumas lacunas, continuo a considerar que a escolha vale a pena.

O Linux fica apenas a perder – dentro do software de que faço uso, obviamente – para o “Office”. Aí não há volta a dar. A alternativa ao pacote de escritório da Microsoft, que vem por defeito com o sistema, deixa bastante a desejar. Daí a tentativa de encontrar outros programas melhorzinhos. Ou simplesmente menos maus, vá. A busca levou-me ao WPS. Apesar de chinês resolvi testar. Em má hora o fiz. Deu nisto. Aquilo não presta e, pior, criou uma pasta que não mostra o conteúdo nem se deixa apagar. Mas este, ao contrário do outro vírus dos gajos, tem solução. E rápida. Graças ao fantástico Linux.

3 comentários

  • Imagem de perfil

    Kruzes Kanhoto 20.10.2020

    Nesta parte das "suites" de escritório tudo o que existe, ou pelo menos que eu conheça, fica bastante longe do Office da Microsoft. Não se pode ter tudo. É a diferença entre ser de borla e custar umas centenas de euros... As alternativas gratuitas vão dando para os trabalhos pessoais, já para os profissionais a música tem de ser outra. Mas isso é como o outro, como não os faço em casa...

    Cumprimentos
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 21.10.2020

    Longe de mim que um profissional usaria Linux. O Lux sempre lavou mais branco,
    O Calada é o melhor.

    abraço
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.