Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Kruzes Kanhoto

Ainda que todos, eu não!

Kruzes Kanhoto

Ainda que todos, eu não!

Ó valha-me o PAN!!!

Kruzes Kanhoto, 01.01.19

IMG_20190101_160611.jpg

 

Tenho ultimamente lido algumas publicações de criaturas altamente preocupadas com a passarada. Deu-me para isto. Podia ser pior, concedo. Que são cada vez menos garantem uns, reclamam outros da chacina provocada entre as aves pela apanha mecânica da azeitona e lamentam-se mais uns quantos dos efeitos nefastos das pás das torres eólicas. De tal maneira aquilo os inquieta que não falta quem sugira proibir aquele tipo de equipamentos. Preocupante, de facto. Umas fezes, como dizia a minha avó. Ou, como digo eu, uma real chatice. Um aborrecimento, até. Só é pena (!!) que as preocupações daquelas alminhas sensíveis não sejam mais abrangentes. Sei lá, proibir os automóveis e isso. Provocam uma mortandade no passaredo que só visto.

7 comentários

  • Imagem de perfil

    Kruzes Kanhoto 01.01.2019

    Aves há muitas e se não fossem morrendo de uma ou outra forma qualquer dia comiam-nos. Em excesso são uma praga e desiquilibram a natureza.

    Bom Ano para si. Com muita saúde, principalmente.
  • Imagem de perfil

    Tudo Mesmo 01.01.2019

    Excesso de pardais não comem ninguém, acho...
  • Sem imagem de perfil

    alvaro silva 02.01.2019

    Mas comem-me os diospiros, as amoras, as cerejas, medronhos e até os Kiwis do meu quintal. Ás vezes vejo-me para safar algumas destas frutas. só não pegam nas laranjas e tangerinas, são uma praga e cada vez são mais. Estão a pedir uma fritada! Claro depois de bem alimentados á minha custa.
  • Imagem de perfil

    Tudo Mesmo 02.01.2019

    Ponha sff sacos de plástico daqueles que metemos a fruta, pendurados nos troncos, para os espantar. Agora lá matarem as aves assim, "ná". O meu pai quando fazia os canteiros das alfaces, por exemplo, sucedia frequentemente os pássaros irem comer as sementes. E, "prontos"...
    Além disso, tenho a dizer-lhe que são aves de bom gosto gastronómico.
  • Imagem de perfil

    Kruzes Kanhoto 02.01.2019

    Plástico?! Não se desgrace, olhe o ambiente!!! Há muita gente que coloca redes de malha fina sobre a copa das árvores. Também são de plástico, é verdade, mas duram para vários anos.
  • Imagem de perfil

    Tudo Mesmo 02.01.2019

    Pois, pior do que está, não pode ficar. A ideia é fazer barulho.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.