Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Kruzes Kanhoto

Ainda que todos, eu não!

Kruzes Kanhoto

Ainda que todos, eu não!

O meliante aborrecido. (Ou o jovem chateado)

Kruzes Kanhoto, 19.08.11
Segundorelatos que refuto de absolutamente credíveis, um dia destes um conhecidomeliante teria demonstrado toda a sua mágoa e desencanto com o actual sistemade segurança social. Tê-lo-á feito em plena via pública, em voz perfeitamente audível,junto de outros não menos conhecidos meliantes. Ou jovens, que parece ser agoraa palavra mais adequada quando nos queremos referir a vadios e escumalhadiversa.
Garantia acriatura que a vida estava difícil. A assistente social, segundo o seu relato,apenas teria entrado com cem euros. Ora isso soava-lhe quase a ofensa. O “rendimento”há muito que tinha sido gasto e para chegar novo cheque de oitocentos “eróis”ainda faltava uma eternidade. Menos mal que da renda de casa, da conta da luz edo avio da despensa já lhe tinham tratado. Mas, porra, isso não justificavatamanha avareza e, afinal, o que é que se faz com cem euros?! Nada, pois claro.Adiantava, tão convicto como irritado, que no dia seguinte lá estaria de novo. Eno outro se calhar também.
Compreendo odesencanto desta malta. É, de facto, lamentável que a Segurança Social não lhespossa dar tudo o que eles querem. Até porque não querem muito. A exigênciadeles não vai além de pretenderem ter alguém que os governe sem terem dedesenvolver qualquer tipo de esforço. Assim do tipo cama, mesa, roupa lavada eum dinheirito para droga e cervejolas, durante a vida inteira. Parece-me justo.E razoável, também. Até porque, dirão alguns, o custo disso é capaz de nãochegar a um BPN. E quem paga um BPN, paga dois. Ou mais.

3 comentários

Comentar post