Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Kruzes Kanhoto

Ainda que todos, eu não!

Não há por aí uma empresa a precisar de vender limpa-neves?!

por Kruzes Kanhoto, em 01.03.16

mercedes-benz_unimog__limpa_neves.full.jpg

 

A queda de neve da última semana veio, mais uma vez, demonstrar que não estamos preparados para as intempéries. Por mais que alguns patetas se esforcem por provar o contrário. Os idiotas que enfiam os putos no carro e aceleram em direcção a qualquer monte onde a neve se acumule, por exemplo.   Ou os "radicais", que até chateiam de tão radicais que são, para quem é "muita cool" fazer caminhadas, trepar montanhas ou outra parvoíce qualquer sempre que se anuncia borrasca da grossa.

São, por norma, alarves deste e doutro quilate mais menos igual que depois reclamam da ineficácia dos meios de salvamento. Que lá fora é que é, garantem. Neve com dez metros de altura e nenhuma estrada fica bloqueada, asseguram. E nem querem ouvir falar da vaga hipótese de terem de suportar o custo do resgate. O que seria, para aqueles que apenas vão para lá fazer figura de urso, da mais elementar justiça.

Estou de acordo com eles apenas numa coisa. É, de facto, de lamentar que a sul do Tejo não exista um único limpa-neves. Inconcebível. Veja-se o caso daquela serra no Algarve. Nenhuma autarquia da região terá, que se saiba, um limpa-neves. Uma falha intolerável, portanto. A corrigir quanto antes. O mesmo acontece no Alentejo. Se um dia destes por cá nevar sempre quero ver se não podemos ir todos em romaria ao cimo da Serra d' Ossa...

Compartilhar no WhatsApp

2 comentários

Comentar post