Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Kruzes Kanhoto

Ainda que todos, eu não!

Kruzes Kanhoto

Ainda que todos, eu não!

Meliantes, activistas e outros pantomineiros

Kruzes Kanhoto, 01.06.23

1 – Agora são os sacos de plástico leve. Aqueles que se usam para o pão, batatas e afins. Tudo taxado. Não é que ache mal. Há que salvar o planeta e isso, mas temos de ir mais longe em matéria de salvamento planetário. Não devem ficar de fora coisas como, por exemplo, as embalagens de plástico em que são vendidas a manteiga, o leite, o queijo fresco ou a pizza. Entre outros, que a lista só se esgota com a imaginação.


2 – Diz que anda por aí um grupo de meliantes a esvaziar os pneus aos automóveis. Activistas climáticos, como lhes chama a comunicação social. O que significa que podem fazer tudo o que lhes dê na realíssima gana porque, tratando-se de activismo, toda a delinquência é perdoada. Esta, já alguém disse sem se rir, nem pode ser considerada crime. O dono do veiculo vandalizado, caso corra estes filhos da puta à bordoada, será um perigoso fascista que deverá ser exemplarmente punido. Depois indignem-se com a votação do Chega…


3 – Uma vida boa é, ao que consta, o novo lema do Bloco de Esquerda. Assim de repente afigura-se uma ideia suficientemente motivadora. Convém é saber como se pretende lá chegar. É que, já me garantia a minha avó, quem anda na boa vida nunca terá uma vida boa. Isso é coisa que dá muito trabalho.

6 comentários

Comentar post