Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Kruzes Kanhoto

Ainda que todos, eu não!

Kruzes Kanhoto

Ainda que todos, eu não!

Meliante bom é meliante filmado!

Kruzes Kanhoto, 26.09.20

kkkkk.jpg

No actual contexto pouco me surpreende a recepção que um grupo de “jovens” – agora é assim que os meliantes são tratados pelos órgão de (des)informação - dispensou a uma patrulha da GNR num bairro de Cascais. O sentimento de impunidade é generalizado e sovar as autoridades é coisa mais ou menos normal e prática comummente aceite. Bater num cão é hoje muito mais grave do que chegar a roupa ao pelo a um policia. Pelo menos a nível de indignaçãozinha da populaça.

O que ainda me consegue espantar é aquela rapaziada que tentou sovar os GNR’s, ter filmado os desacatos e, no final, ameaçar entregar as imagens à televisão e ao tribunal. Achando, muito provavelmente, que retirariam daí alguma vantagem ou que o seu comportamento sairia legitimado e, em contrapartida, os agentes da autoridade feitos ao bife. Se calhar têm razão. E esse é o problema.

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Kruzes Kanhoto 27.09.2020

    Defender o respeito pelas autoridade e contra o abuso de poder é uma questão de bom senso. Nem, em democracia, pode ser de outra maneira.

    Por mim cada vez me é mais fácil exprimir a minha opinião. É que estou-me perfeitamente nas tintas para o quer que seja que me acusem. E esse argumentário muito em voga do extremismo e da discriminação, então, só me dá vontade de rir e, não raras vezes, motivo para novas piadolas...

    Cumprimentos
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.