Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Kruzes Kanhoto

Ainda que todos, eu não!

Kruzes Kanhoto

Ainda que todos, eu não!

Isto anda tudo ligado

Kruzes Kanhoto, 01.12.23

Screenshot_2023-11-30-21-57-06-863_com.facebook.ka

1 – Ai anda, anda. Há muito que dei conta que os gajos do Facebook escutam as nossas conversas. Falamos de um produto qualquer e, vai daí, aparece-nos publicidade a uma qualquer marca que comercializa o dito produto. A foto, no entanto, ilustra uma coisa diferente. Aquilo não é publicidade. Nem truncagem. É apenas uma curiosa sequência na timeline daquela rede social. Mesmo muito curiosa. Só isso. Até porque, quase de certeza, não será aquela funerária a fazer – num dia que se espera longínquo – o enterro do velho peidoso.


2 - Garante um estudo qualquer que a “maioria dos portugueses (63%) aceitaria um aumento do imposto sobre os rendimentos para ajudar as pessoas com rendimentos mais baixos a suportar os custos da adaptação climática e transição energética”. É o que dá fazer estes inquéritos na fila para o RSI. Ou a quem ganha o SMN. Eu, se me perguntarem, também garanto que aceitaria com toda a bonomia do mundo o aumento dos impostos sobre o tabaco, a posse de animais de estimação ou, até, sobre o sushi.

Screenshot_2023-11-29-10-55-37-914_com.twitter.and

3 - Entretanto fiquei hoje a saber que graças ao “Livre”, pelo incrível preço de quarenta e nove euros mensais posso adquirir um fantástico passe ferroviário que me vai permitir viajar de comboio por onde me apetecer. Ou quase. Que aquilo não serve para todos os comboios. Nem para todo o país. Nem, muito menos, para todos os portugueses. O que me parece mais uma boa razão a juntar a todas as outras pelas quais não gosto de pagar impostos.

2 comentários

Comentar post