Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Kruzes Kanhoto

Ainda que todos, eu não!

Kruzes Kanhoto

Ainda que todos, eu não!

Imposto é roubo e esquerdista é bandido

Kruzes Kanhoto, 28.05.23

1 – O fisco vai ficar a saber o que “ganhamos” com vendas na internet. Não será por curiosidade ou simples bisbilhotice, vai ser mesmo para taxar. À semelhança, provavelmente, do que acontece  no manicómio aqui ao lado, também conhecido por Espanha, onde estas vendas pagam imposto de acordo com o lucro obtido e a compra é taxada em de quatro por cento a favor do fisco. Ou seja, pagámos iva no momento da compra e pagaremos outro imposto qualquer no momento da venda. A isto chama-se, acho eu, dupla tributação. Ou roubo, vá.


2 – Mas há quem goste e até aplauda. É lá com eles. Cada um sabe de si e cada qual tem os prazeres que quiser. Por mais esquisitos que se afigurem do ponto de vista estritamente racional. Se pagar impostos é um deles que lhes faça bom proveito.


3 – António Costa já felicitou a nova líder do BE. Com a qual, afirma “espera um dialogo construtivo e uma acção comum para o progresso de Portugal e a melhoria de vida dos portugueses”. Preocupante. Mas se os portugueses quiserem ir por aí, força com isso. Segundo uns dados que vi publicados um destes dias estaremos, enquanto povo, a enfrentar um problema de obesidade que urge resolver quanto antes.

6 comentários

Comentar post