Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Kruzes Kanhoto

Ainda que todos, eu não!

Kruzes Kanhoto

Ainda que todos, eu não!

Ide, ide para Cuba ou para outro dos vossos paraísos...

Kruzes Kanhoto, 05.04.20

Captura de ecrã de 2020-04-05 12-50-51.jpg

 

É sempre com renovada satisfação que acedo a sites ou páginas pessoais de propaganda comunista. Gosto se estar informado acerca das maravilhas daqueles regimes fantásticos, dos quais assim que podem os povos se vão libertando. Dá-me para isto.

Foi por essas fontes de informação que fiquei a saber que Cuba, China e Rússia estão na linha da frente do combate ao Covid-19. Ele são médicos, material de todo o tipo e sei lá mais o quê que – solidária e desinteressadamente – esses países oferecem àqueles que, subjugados por regimes capitalistas impiedosos, não conseguem tratar dos respetivos povos. Nem dos igualmente respetivos trabalhadores, como lembraria o camarada Jerónimo. Falta apenas neste rol de nações solidárias, a Coreia do Norte. Mas deve ser erro meu, que não pesquisei de forma eficaz, porque de certeza também se estará a solidarizar com o ocidente vergado ao capitalismo demoníaco.

Nem vou lembrar aquele pagode – eles continuam em estado de negação, coitados – que a Rússia tem tanto de comunista como tinha o Chile no tempo do Pinochet. E não, a comparação não foi uma coisa que me surgiu do nada. Tão pouco os vou recordar que na China coabitam o que há de pior no actual panorama. A par seguem um regime político comunista e autoritário – passe o pleonasmo – e um capitalismo absolutamente selvagem.

Já Cuba é um caso diferente. Aquilo é mesmo do melhor. Que o diga a comunista chilena de quarentena na ilha maravilha e que pede desesperadamente ao governo chileno que a leve de volta ao seu país. Ou os milhares de americanos que, em toda a espécie de embarcações, tentam todos os dias fazer a travessia da Flórida para a ilha comunista para escapar à miséria em que vivem no EUA e buscar o sol na terra na ilha do clã Castro. Até eu, se não fosse tão longe, era gajo para ir para lá. E para levar uns camaradas, também. Se eles estivessem dispostos a abdicar das suas vidinhas burguesas neste inferno capitalista, claro.

 

4 comentários

Comentar post