Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Kruzes Kanhoto

Ainda que todos, eu não!

Ganha quem atirar mais longe?

por Kruzes Kanhoto, em 21.11.09

A julgar pela imagem o lançamento do lixo muralha abaixo deve constituir o desporto favorito de alguns moradores do Bairro de Santiago. A quantidade de resíduos acumulada é de tal ordem que é visível a uma distância significativa. O que me leva a concluir que a modalidade em causa terá muitos praticantes e que haverá quem utilize esta prática como forma de exercitar o corpo. Já a mente fica de fora desta actividade porque quem a pratica evidencia um fraco uso da mesma.

Bem podem os serviços municipais proceder regularmente à recolha do lixo ali depositado por alguns residentes – a menos que o pessoal de outras zonas da cidade vá para lá atirar coisas só para depois poder estigmatizar quem ali mora - ou colocar avisos a proibir o seu arremesso que, pelos vistos, nada demove algumas criaturas de continuar a praticar um exercício tão divertido.
Não sei do que está à espera uma associação de moradores, de ambientalistas, de amigos, de jovens ou de outra coisa qualquer, que exista na área, para promover uma jornada de limpeza e recolha do lixo existente na base da muralha como forma de sensibilizar a população – a parte que tem este comportamento deplorável – a mudar de atitude e a depositar os resíduos sólidos nos locais apropriados que, quero acreditar, também devem existir naquele bairro.
Enquanto isso não acontece vão-se fazendo piadas. Como as que fui obrigado a ouvir nas piscinas municipais, de onde esta foto foi obtida, da boca de uns quantos forasteiros que apreciavam a magnifica vista da cidade que dali se pode desfrutar.

Compartilhar no WhatsApp

3 comentários

Comentar post