Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Kruzes Kanhoto

Ainda que todos, eu não!

Kruzes Kanhoto

Ainda que todos, eu não!

Frutos vermelhos e politicos da mesma cor

Kruzes Kanhoto, 02.05.21

Muito se tem falado e escrito acerca daquela questiúncula de Odemira que envolve migrantes, covid e cenas manhosas. Vai um grande alarido por os tais migrantes, oriundos na sua esmagadora maioria de paises onde devem ter uma qualidade de vida de fazer inveja a qualquer português, viverem amontoados às dezenas em casas alugadas onde pagam cem euros por uma cama. Olha que admiração. Lá por andarem com telemóveis que custam centenas de euros não quer dizer que estejam dispostos a pagar mais de metade do ordenado para morarem sozinhos num T1. 

Depois há a ideia peregrina do governo  proceder à requisição civil - uma espécie de nacionalização provisória -  de um empreendimento turistico, com casas particulares à mistura, para instalar os trabalhadores agricolas que tenham de fazer quarentena. Apesar de ter ao dispor outras soluções, menos incomodas, mais pacificas e quase de certeza muito mais baratas, os socialistas malucos com tiques de comunista que mandam nisto tudo resolveram criar algazarra com uma opção claramente ideologica. Embora com pouca esperança, espero que os portugueses tenham a clarividência suficiente para perceber o que nos acontecerá se esta gente se mantiver no poleiro muito mais tempo. Ficar sem casa pode ser uma delas. E não, não me interessa nada se é a segunda ou a décima quinta habitação. 

Questiona-se - mais do que isso, condena-se - a prática agricola que se verifica naquela zona. Não admira. Não se pode explorar petroleo, impedem-se pesquisas de metais preciosos, proibem-se minas de litio, limita-se a agricultura e, de maneira geral, boicota-se tudo o que envolva geração de riqueza.  Desconheço que solução preconizam. Nem essa imensa horda de inúteis saberá, quase de certeza. Provavelmente pensarão que devemos todos viver sem nada produzir e à conta do Estado. Uns idiotas. Ainda não conseguiram perceber que é o Estado que vive à nossa custa e que se nada produzirmos simplesmente não há Estado que sobreviva. Quanto mais que possa sustentar quem quer que seja.

6 comentários

  • Imagem de perfil

    Kruzes Kanhoto 04.05.2021

    Eu também sou roubado. No caso pelo honestissimo e competentissimo governo.
  • Sem imagem de perfil

    Zé Onofre 05.05.2021

    Boa Noite
    Os chamados partidos do Arco do Poder, para ganharem eleições a todo o custo, prometem o que, de antemão, sabem não poder cumprir. Mas, infelizmente, a demagogia ainda rende votos.
    Por isso sinto roubado por um governo, seja ele qual for, não pelos impostos que pago, mas pelo mau uso que fazem deles:
    Pagar BPP; BPN; BES; Banco do Funchal; Por que diabos são os contribuintes a pagarem os roubos de gestão dos banqueiros, enquanto eles têm o seu bem guardado em OFFSHORES?
    Pagar os prejuízos causados pela Fina Flor dos CEO's como Zainal Bava e Granadeiro, por exemplo, enquanto eles gozam os rendimentos que nos extorquiram.
    Pagarem os prejuízos da empresa que carrega e descarrega os aviões, enquanto os donos da mesma compraram ao estado a dita empresa sem terem um tostão para o fazer?
    Para Pagarem prejuízos das Auto Estradas quando elas não rendem de acordo com sobrevalorização do rendimento de um possível trânsito que sabiam muito bem nunca seria alcançado.
    Hipotecarem a autonomia de Um governo, vendendo a ANA, que agora põe e dispõe onde serão construídos novos aeroportos, não de acordo com as necessidades do país mas na valorização dos seus lucros.
    Zé Onofre

  • Imagem de perfil

    Kruzes Kanhoto 05.05.2021

    Quando o ladrão me assalta fico sempre aborrecido, independentemente do uso que ele faça do que me roubou. Tanto me dá que seja para droga ou dar de comer aos filhos. Com os impostos é o mesmo. São um roubo descarado e que me faz odiar está cambada de governantes.
  • Sem imagem de perfil

    Zé Onofre 05.05.2021

    Boa Tarde
    Pensava que os impostos são o custo a pagar por se viver numa sociedade organizada em que todos "nascem livres e iguais" como diz a Constituição Liberal Norte- dos Estados Unidos da América do Norte.
    Nos regimes em que não se pagavam impostos era no Regime Feudal - pré Monarquia Absolutista - em que os Senhores tinham escravos da Gleba para os servir, e apoiavam não uma identidade Social - como por exemplo uma Nação - (Veja-se o que se passou em Portugal na Revolução de 1383-85 em que Nuno Álvares Pereira, filho segundo lutou ao lado de D. João I, enquanto o seu irmão primogénito esteve ao lado de D. João I de Castela e um dos meios irmãos do Mestre de Avis também lutou ao lado do rei Castelhano). Se é a esse regime Feudal, sem impostos a que quer regressar ...
    Zé Onofre
  • Imagem de perfil

    Kruzes Kanhoto 05.05.2021

    Não faça de conta que não percebe. Ninguém quer regressar a coisa nenhuma ou se alguém quer é você. Se está contente com o actual nível de fiscalidade isso é consigo. Por mim acho um roubo um salário médio pagar, só em impostos indiretos, aquilo que paga. Para não falar dos indiretos mais as taxas e taxinhas. Mas isto, lá está, quem não paga nem sabe do que estou a falar.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.