Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Kruzes Kanhoto

Ainda que todos, eu não!

Eu também sou muito mentiroso...

por Kruzes Kanhoto, em 31.07.10
“Pegámos fogo à lixeira porque não temos contentores”. A frase está na primeira página de um dos jornais que por cá se publica - o Ecos, no caso – e terá sido proferida pelos moradores do resort das Quintinhas como justificação para a causa de mais um incêndio que deflagrou naquele local. 
Claro que sim. Nós acreditamos. Nesse e em todos os outros dislates que a reportagem do citado periódico acerca do acontecimento se encarrega de reproduzir. Aliás o mesmo acontece nos concelhos vizinhos de Elvas e Campo Maior onde as malvadas das autarquias também não colocam contentores em abundância.
Compreendemos igualmente que é apenas por imperiosa necessidade que os moradores têm de chegar a roupa ao pêlo aos bombeiros que insistem em ir lá apagar os fogaréus, quando podiam estar a fazer coisas bastante mais importantes. Como beber umas bejecas, sei lá. 
Naturalmente que também não acreditamos – ninguém, a começar por mim ousa sequer colocar essa hipótese – que se trata de acções premeditadas destinadas a queimar o isolamento do cobre e de outros materiais ferrosos encontrados ao abandono ou que algum morador no local tenha recolhido inadvertidamente contra a vontade do proprietário. Ou de coisa parecida. 
De forma nenhuma acredito que se trate, ainda que vagamente, de algo que possa ser considerado ilegal. Impossível, mesmo. Até porque as comunidades em causa são conhecidas pelo exemplar cumprimento da lei, cordialidade e maneira assertiva como se relacionam com a restante população. Tirando uma ou outra chapada num bombeiro que esteja mesmo a pedi-las. Fora isso são adoráveis.
Compartilhar no WhatsApp

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.