Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Kruzes Kanhoto

Ainda que todos, eu não!

Estratégia: Em grego: strategía, em latim: estrategia, em francês: stratégie, em inglês: strategy, em alemão: strategie, em italiano: strategia, em espanhol: estrategia…

por Kruzes Kanhoto, em 20.08.13
Vêmaí mais milhões. Daqueles que a Europa nos envia para a maltafazer coisas. Desta vez a ideia, tão disparatada como qualquer outraonde já enterraram “charters” de euros, é esturrar o dinheiro aintegrar os cidadãos de etnia cigana. Para isso conta-se realizar uminvestimento a rondar os trezentos e cinquenta milhões de euros,financiados em oitenta por cento pelos fundos comunitários. Osrestantes vinte por cento – uns trocos, praticamente – são porconta do orçamento nacional.
Amaior parte do dinheiro terá como destino a qualificação dosalojamentos. Que é como quem diz, dar-lhes uma casa. Nisto osmunicípios terão um papel preponderante. De tal forma que oprograma tem como objectivo a sensibilização de 90% das autarquiascom população cigana para as especificidades da sua cultura e parao seu realojamento.
Ora,em altura de preparação de programas eleitorais e de inicio decampanha, seria bom que quem se candidata às autarquias esclareçaos eleitores acerca do que pretende fazer a este respeito.Nomeadamente que diga claramente se é sensível às especificidadesda cultura cigana. Em todas as suas vertentes, de preferência. Setolera os comportamentos anti-sociais que os elementos daquelascomunidades evidenciam nos espaços públicos, por exemplo. Ou queassuma perante os contribuintes e eleitores do respectivo concelhoque vai construir casinhas para os ciganos. Os contribuintes eeleitores que já perderam as suas casas e os que estão vias de asperder por incapacidade de cumprir com os pagamentos ao banco vão,de certeza, perceber a estratégia. E aqueles que trabalham uma vidainteira para as pagar, também. 
Compartilhar no WhatsApp

4 comentários

Comentar post