Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Kruzes Kanhoto

Ainda que todos, eu não!

Ensinem os vossos filhos a usar a sanita!

por Kruzes Kanhoto, em 26.11.09
Reclamo para Estremoz um lugar no Guinesses - o livro que regista os recordes mais estapafúrdios, os feitos mais extraordinários e, também, as maiores parvoíces – como a cidade em que os seus habitantes mais vezes cagam, vomitam e, a julgar pelos antecedentes tudo me leva a crer, mijam na piscina pública. Nem sei se o equipamento deverá continuar a ser considerado como tal. Provavelmente o melhor será mudar o nome para sanita municipal e, aí sim e sem qualquer margem para dúvidas, veríamos o nome da nossa terra como sendo a que possuiria a maior sanita colectiva.
Como já escrevi noutras ocasiões, nomeadamente aqui, são necessários quase todos os dedos de ambas as mãos para contar os dias em que, desde Outubro, a piscina fechou por uns quantos meninos terem conspurcado a água com as suas fezes ou o seu vómito. De salientar que numa das ocasiões as fezes seriam daquelas que apenas podiam ter sido libertadas após um esforço significativo nesse sentido. Cagalhões daqueles bem consolidados, chamemos-lhe assim. O que afastará, de todo, a tese de mero acidente. Consta até que a criancinha e a mamã terão abandonado as instalações rindo que nem umas tólinhas com a espantosa proeza conseguida pela pequena cria…
Mesmo que não hesite em atribuir a responsabilidade destes atentados à saúde pública aos papás inconscientes e sem condições para educar uma criança, não deixo de lamentar que após tantos incidentes a direcção daquele espaço ainda não tenha feito nada para alterar a situação. Afinal parece-me legitimo perguntar: Quem manda está ali a fazer o quê?!
Compartilhar no WhatsApp

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.