Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Kruzes Kanhoto

Ainda que todos, eu não!

Kruzes Kanhoto

Ainda que todos, eu não!

E ainda andam por aí uns parvos a insistir nessa coisa da crise...

Kruzes Kanhoto, 20.08.14
Segundo os dados publicados no site da autarquia, a divida do município de Lamego ronda os trinta milhões de euros. Esta câmara, à semelhança de outras igualmente endividadas e incapazes de honrar atempadamente os seus compromissos, recorreu à ajuda do Estado materializada através da adesão ao celebre PAEL. Nada que impeça os empenhados – no progresso da sua terra, entenda-se – autarcas lamecenses de continuar a investir. Contra o nosso bolso, no caso.
O entrudo será, quero acreditar, algo deveras importante por aquelas bandas. Tanto que a autarquia local vai dedicar-lhe um museu. E, como se isso não bastasse, acompanhado de um centro interpretativo da máscara ibérica. Seja lá isso de centro interpretativo e essa coisa da máscara ibérica o que forem. Sabe-se é que tudo isso vai custar-nos cerca de um milhão de euros. E ainda dizem que estamos em crise...
Quem esteja atento aos noticiários sabe que os diversos municípios copiam-se uns aos outros. Seja nas iniciativas ditas culturais ou de animação e nas obras que cada um faz no seu território. Desconfio por isso que, depois do museu do entrudo de Lamego, qualquer dia vamos assistir, noutra terriola qualquer, ao lançamento da primeira pedra do “museu do cabeçudo e centro interpretativo da matrafona”. 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.