Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Kruzes Kanhoto

Ainda que todos, eu não!

Decidam-se, porra!

por Kruzes Kanhoto, em 04.04.20

IMG_20200401_173744.jpg

Esta cena das máscaras e do seu uso ser ou não adequado no controlo e transmissão do vírus chinês, está a deixar-me confuso. Tão depressa as entidades oficiais garantem que aquilo não serve de grande coisa como, afinal, já dá uma ajuda. Parece-me que, se calhar, vão mudando de ideias consoante varia o stock. Mas, pelo sim pelo não, o melhor é decidirem-se de uma vez.

Questiono-me – de forma absolutamente parva, admito - se a máscara protege tanto como alguns defendem, por que será que os chineses, que fazem do seu uso um hábito, tiveram de optar pela quarentena e isolamento social? Não deviam, por usar esse apetrecho, estar muito mais protegidos do tal Corona? Estará, de certeza, a escapar-me algo de muito óbvio. O que, naturalmente, não admira dada a minha ignorância quanto a estes assuntos.

Vá lá que a quarentena, recolhimento, confinamento ou o que seja está a ser relativamente respeitada. Esperava muito pior. O que constato, nas esporádicas e inevitáveis saídas, é a mudança da paisagem urbana. Tirando um ou outro transeunte a passear um cão – real ou imaginário - a cidade está quase deserta, sem os habituais bandos de velhos, sem turistas e onde até o lixo está diferente. Espalhadas pelas ruas já não se veem raspadinhas. Foram substituídas pelas luvas. Muitas e por todo o lado.

Compartilhar no WhatsApp

2 comentários

  • Imagem de perfil

    De Kruzes Kanhoto a 04.04.2020 às 19:52

    Também não uso nem luvas nem máscara. Apenas o gel manhoso que puseram no local de trabalho e que já me lixou as mãos. Espero que agora, com duas semanas de teletrabalho, voltem ao normal.

    Por cá está quase tudo deserto e espero que assim continue. Que o pagode da "cidade" não venha para a provincia, nomeadamente. O Alentejo não foge, não vai a lado nenhum e no fim disto podem vir todos para cá!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.