Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Kruzes Kanhoto

Ainda que todos, eu não!

Kruzes Kanhoto

Ainda que todos, eu não!

Costa, o engraçadinho

Kruzes Kanhoto, 09.06.22

Começo a achar piada ao Costa. O cavalheiro, a quem ao principio não achava graça nenhuma, está a ficar com um finíssimo sentido de ironia que começo a apreciar. A última graçola foi aquela do aumento de vinte por cento para os salários médios. O que eu me ri. O homem está a ficar com umas piadolas muito giras. É que ele nem disse que daria o exemplo aumentando os funcionários públicos. Nah...pelo contrário, até mandou a rapaziada do partido dele na Assembleia da República votar contra uma proposta de aumento de quatro por cento! Um pandego, este Costa.

Mas a ideia é uma boa ideia. O primeiro ministro deve ter feito umas contas por alto e idealizado a coisa mais ou menos assim.À conta da inflação a receita do iva vai aumentar uns dez por cento e se os salários subirem vinte as receitas do irs e da TSU crescem outro tanto...desta vez é que os cofres ficam mesmo cheios, como dizia a outra, para poder esturrar dinheiro à vontadinha!”. Que é das poucas coisas que os socialistas sabem fazer bem feito. Isto agora já sou eu a dizer, claro.

Obviamente nada nisso irá acontecer. Nem, em bom rigor, é necessário que aconteça. Basta que o piadista do Costa reduza o IRS para um nível em que aquilo que o Estado nos surripia todos os meses não pareça uma anedota.