Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Kruzes Kanhoto

Ainda que todos, eu não!

Kruzes Kanhoto

Ainda que todos, eu não!

Coisas da idade

Kruzes Kanhoto, 26.10.11
Aprimeira vez que tomei consciência de que estava a ficar velho foi quandocomeçaram a aparecer, nas principais equipas de futebol, jogadores mais novosdo que eu. Nada que suscite preocupação a quem quer que seja, convenhamos. Deveter sido por isso que não liguei. Ou, então, as alegrias que as novas geraçõesnos proporcionaram foram-me fazendo esquecer essa coisa do avançar da idade.
Poucosanos depois sucedeu o mesmo com os polícias. De repente, ou pelo menos assim mepareceu, um número significativo de agentes da autoridade tinha uma idade inferiorà minha. Confesso que, ao princípio, achei estranho. Mas depois habituei-me.Até porque são cada vez mais e, reconheça-se, contribuíram para melhorarsignificativamente a imagem da polícia.
De há umtempo para cá está a acontecer o mesmo com os políticos. Mas, no que dizrespeito a essa gente, estou com manifesta dificuldade em aceitar o facto como mesmo optimismo que o fiz em relação a polícias e futebolistas.  Deve ser – quero acreditar nisso – por não nosproporcionarem alegrias nem contribuírem para melhorar coisa nenhuma.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.