Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Kruzes Kanhoto

Ainda que todos, eu não!

Kruzes Kanhoto

Ainda que todos, eu não!

Burrice engravatada

Kruzes Kanhoto, 16.09.15

transferir.jpg

 

Ultimamente tenho utilizado o facebook para comentar os assuntos de actualidade que os diversos órgãos da comunicação social vão publicando naquela plataforma. Comentários jocosos, tentativas de piadola - que aquilo só os parvos levam a sério – e muito de vez em quando um ou outra opinião mais fundamentada constituem a matéria que ocasionalmente vou deixando por lá. Sempre, mas sempre, com um link para o Kruzes. Que isto todos os blogueiros, por mais que escrevam o contrário, gostam é de ter visitas.

Sei há muito tempo que vivemos numa ditadura do politicamente correcto e que qualquer opinião que se desvie dos padrões que a moral – ou a falta dela – actualmente vigente é desconsiderada e o seu autor alvo de ofensas, insultos e ameaças diversas. Nestes tempos esquisitos que vivemos a qualquer um é reconhecido o direito a gostar de levar no cú – o que, naturalmente, é lá com ele – mas nunca lhe é reconhecido o direito a ver respeitada uma opinião discordante da tendência pretensamente generalizada.

Por mim não é coisa que me incomode. Ando nisto há anos mais do que suficientes para, sequer, me aborrecer. Pelo contrário. Aprecio com indisfarçável gozo a estupidez de uma imensa chusma de gente que se esforça por parecer culta e tolerante mas que, como dizia a minha avó, não passam de burros com gravata.