Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Kruzes Kanhoto

Ainda que todos, eu não!

Kruzes Kanhoto

Ainda que todos, eu não!

Andam nas nuvens...

Kruzes Kanhoto, 21.08.14
Essa coisa da chamada lei da “cópia privada” parece-me, assim de repente, um bocadinho parva. Mais ainda porque constato que o pessoal da cultura está ansioso pela sua aprovação. O que não augura nada de bom dado que essa malta costuma viver num mundo à parte onde os unicórnios proliferam, os elefantes são cor-de-rosa, os cheiros estranhos predominam e o dinheiro jorra de rotativas que trabalham sem parar.
Embora admita que o caso pode não ser tão grave como alguns pintam, não me agrada pagar mais uma taxa. Mesmo que pequena – quase insignificante, até – como garantem os defensores de mais este esbulho. Obviamente os direitos dos autores devem ser defendidos. Claro que piratear seja o que for não é um comportamento aceitável. Mas taxar tudo o que possa servir para armazenar dados em nome da cópia privada vai para lá da idiotice.
Como quase sempre acontece quando se aperta com o contribuinte, pode muito bem acontecer que à grande receita esperada se siga uma enorme decepção. Até porque a oferta de espaços de armazenamento virtual é já bastante significativa e a hipótese de os consumidores optarem ainda mais por esta solução, em detrimento dos discos físicos, não é de descurar. E nesse caso sempre quero ver que imposto inventam a seguir...

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.