Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Kruzes Kanhoto

Ainda que todos, eu não!

Amanhã continuarão com um nivel de patriotismo tão elevado como ontem?

por Kruzes Kanhoto, em 28.06.12

Pode ser apenas impressãominha mas, eu que tenho o mau costume de prestar atenção aos pormenores, há umassemanas que não leio nem ouço a irritante expressão “é o país que temos...” apropósito de tudo e de nada. Seja lá o que for que os autores do desabafopretendam insinuar quando a escrevem ou pronunciam. Deve ser, desconfio, dopatrioteiro intervalo que os tugas fizeram para mostrar o seu amor à pátria. Coisaque, como se sabe, gostam de exibir de dois em dois anos durante o curto períodode tempo em que a selecção de futebol está em competição.
Ao contrário de muitagente, a maioria da qual percebe tanto de futebol como eu percebo de cozinha afegã,não nutro grande entusiasmo pela selecção nacional do pontapé na bola. Porvárias razões. Nomeadamente o massacre noticioso a que, nestas ocasiões, sousujeito. Não se pode ligar uma televisão sem que o objecto da notícia seja a “equipade todos nós”. Dados fundamentais para a boa prestação da equipa são reveladosem catadupa. Desde a marca dos carros dos jogadores até ao nome da loja ondecompram as cuecas, de tudo fomos informados para que, na altura do jogo, pudéssemosavaliar correctamente o seu desempenho dentro de campo. Pelo menos para aquelesque ainda tivessem paciência de, sequer, ouvir falar de selecção. É que, nãosei se os gajos da comunicação social sabem disso, tudo o que é demais chateiae provoca em muitas circunstâncias o efeito contrário.
Foi, por isso, com algum alívioque vi aquele indivíduo de aspecto pouco recomendável, caceteiro inveterado eque, no relvado, dá porrada em toda a gente que use uma camisola diferente dasua, acertar em cheio na barra da baliza defendida pelo espanhol. Para além da magníficapontaria demonstrada, teve o mérito de nos poupar à continuação do espectáculo deprimentede gente que nunca fez nada pelo país - a não ser viver à conta dele e deixarimundos os locais públicos onde assistiu aos jogos - garantir que Portugal é omaior. E o que temos, também.
Compartilhar no WhatsApp

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.