Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Kruzes Kanhoto

Ainda que todos, eu não!

Almeirim não permite acampamentos de ciganos

por Kruzes Kanhoto, em 02.08.13
Oumuito me engano ou o “ultimato” dado pela Câmara de Almeirim aosciganos, instalados há vários anos num acampamento perto da zonaindustrial da cidade para que no prazo de trinta dias procedam àdemolição das barracas que por ali foram erigindo, vai exasperarmuita gente. A maioria da qual, quase de certeza, só viu ciganos natelevisão ou quando vai à feira e mal sabe onde fica aquela cidaderibatejana.
Osciganos gozam actualmente de um estatuto à parte na sociedadeportuguesa. Fazem o que muito bem lhes apetece, ninguém os incomoda,nem pede lhes são pedidas responsabilidades pelas tropelias quepraticam. Mesmo as autoridades policiais estão praticamenteimpedidas de fazer seja o que for para impor a esse grupo de cidadãosas leis do país. Aquelas que envolvem obrigações, bem entendido,porque as outras, as dos direitos, essas eles sabem-nas todas eaproveitam-se delas como poucos.
Molestam,incomodam – por sorte ficam só por aí – e se alguém reage estáfeito ao bife. O melhor é mesmo ficar caladinho e fingir que não énada com ele. É por isso que posições como a desta autarquia sãodignas de registo. Quer pela coragem de enfrentar aquela comunidadecomo, pior ainda, as reacções dos auto denominados defensoresdestas causas que, certamente, não deixarão de manifestar a suaindignação.
Claroque pode haver quem veja nesta medida uma mera acção para eleitorver. Que isto de afastar gente incómoda é sempre popular entre oeleitorado. E não me custa a acreditar que assim seja. Mas aindaassim, a ir em frente, que sirva de exemplo.
Compartilhar no WhatsApp

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.