Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Kruzes Kanhoto

Ainda que todos, eu não!

Ajudar os bancos agora já é uma coisa boa...

por Kruzes Kanhoto, em 16.12.15

2011_Banca_PS_PSD_CDS_by_Henrique_Matos_02.jpg

 

Deve ser impressão minha. Andarei distraído, na certa. Mas, assim que me lembre, ainda não ouvi dos se indignam com os custos das intervenções públicas no BPN e no BES para os contribuintes, o mais pequeno reparo às declarações de António Costa acerca do BANIF. O homem, só para recordar aos menos atentos, garantiu a integral protecção de todos os depósitos dos clientes daquele banco. Todos. Mesmo aqueles que ultrapassam os cem mil euros. Garantidos à custa dos contribuintes, como é óbvio. A somar, seja lá quanto for o montante, aos muitos milhões que já lá foram injectados e que iremos igualmente pagar.

O curioso é que desta vez parece que ninguém está contra. Nem o PCP, o BE, a imensa chusma de comentadores encartados ou os sábios de pacotilha que percebem de tudo e têm a solução para todos os males. Está tudo caladinho. Devem estar a reunir argumentos para nos convencerem que se trata de uma coisa completamente diferente das anteriores falências. Por mim tudo bem. Podem continuar em silêncio. Ou a justificarem as manigâncias do ilusionista que chegou a primeiro ministro pela porta do cavalo. Continuarei a achá-los parvos na mesma.

Como está tudo garantido pelo Costa – palavra dada é palavra honrada – tomei finalmente uma decisão. Vou mesmo deixar de beber café. Com o dinheiro poupado compro o Banif. Uma semana de privação da cafeína deve chegar.

 

Compartilhar no WhatsApp

4 comentários

Comentar post