Agricultura da crise e outras cenas
1 – Cá pela agricultura da crise do quintal doméstico é tempo de framboesas. Desta vez, contrariando uma velha e jocosa piadola de família, em quantidade suficiente para engasgar até o mais garganeiro. Por falar em ganância, especulação e defeitos correlativos… estão a mais de nove euros o quilo.
2 – Diz que um Município da região de Lisboa vai acolher um projecto de mobilidade eléctrica aérea. Um vertiporto, ou lá o que é. Diz que se chama isso a uma base de aeronaves e veículos eléctricos com descolagem vertical. Parece-me bem, que tudo o que envolve inovação e mobilidade provoca-me sempre um inaudito entusiasmo. Embora, dadas as circunstâncias, o assunto me suscite suspeitas que pode haver o risco de estarmos perante uma inovadora forma de mobilidade monetária.
3 – A TVI andou, um destes dias, a aborrecer um autarca aqui da zona. Não se faz. Causar aborrecimento seja a quem for é um comportamento reprovável. Aquilo é uma terra pacata onde, como em quase todas as terras pequenas e pacatas, todos são primos e primas. Admira-me, dadas as circunstâncias, que o jovem repórter não tenha sido untado. Safou-o a câmara, certamente. A de filmar.