A operadora de caixa visivelmente entusiamada
As propostas do PS para salvar o país da crise e potenciar o desenvolvimento estão mesmo a entusiasmar os portugueses. Não admira. Afinal todos sabemos que nada melhor para tapar um buraco do que o gajo que o cavou.
O entusiasmo, escrevia eu, é quase geral. Até nos locais mais improváveis. Domingo de manhã no supermercado Continente cá do sitio, a operadora de caixa proclamava para quem a queria ouvir – no caso eu e os dois clientes que me precediam – que o futuro, com Costa no poder, será radioso. Entre outras tiradas à Santos Silva – não o que está preso por causa daquela coisa da alegada corrupção, mas o outro que foi ministro e agora é comentador – garantia que só gente “absolutamente estúpida” é que votará noutro partido que não o Socialista.
Fiquei, confesso, visivelmente impressionado com a eloquência da “piquena”. Com uma língua daquelas auguro-lhe um futuro ainda mais radioso do que aquele que ela prevê para o país em caso de vitória socrática do PS. Assim tenha cabeça para a controlar. À língua, claro.