Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Kruzes Kanhoto

Ainda que todos, eu não!

Kruzes Kanhoto

Ainda que todos, eu não!

A mim parece-me mais o inferno...mas, se calhar, é porque sou ateu.

Kruzes Kanhoto, 23.09.13
"Se houvesse eleições todas os meses, este país seria um paraíso...
Por todos os lados há obras..."


Esta citação é um comentário escrito num blogue da região – de Beja, parece-me - a propósito de um post onde a sua autora escreveu qualquer coisa acerca das autárquicas e das obras que estarão a decorrer ou que irão ser feitas em virtude da proximidade das eleições. O comentador tem, convenhamos, um conceito um bocadinho estranho do que será o paraíso. Assim como assim prefiro o paraíso dos muçulmanos. Esse, ao que eles garantem, envolverá virgens e isso. Bastante melhor, portanto.
Outra hipótese é que o leitor do tal blogue seja um empresário do ramo da construção e obras públicas. Daqueles que estiveram nas últimas dezenas de anos sentados à mesa do orçamento e a quem as revisões de preços, os trabalhos a mais e outras manigâncias, encheram os bolsos de dinheiro e deixaram o país abarrotar de dividas. Se for esse o caso, até posso perceber que para ele um estaleiro constitua um cenário paradisíaco. Gostos. E esses nem ouso discuti-los.
Poderá ser, também, um eleitor comum. Dos que há por aí aos encontrões. Adoram obras - mesmo que não sirvam para nada a não ser dividas e encargos futuros - e baseiam as suas escolhas em função do número de metros cúbicos de betão gastos pelo politico da sua eleição. É uma opção de vida. Respeitável, como todas as outras. Não venham é depois aborrecer com os impostos que são um escândalo, o malandro do Coelho que só sabe roubar nos ordenados e nas reformas ou essa chata da Merkel que não gosta de nós. É que alguém tem que pagar o vosso paraíso, sabiam?

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.