Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Kruzes Kanhoto

Ainda que todos, eu não!

Kruzes Kanhoto

Ainda que todos, eu não!

A desinformação como valor...

Kruzes Kanhoto, 30.07.19

Se há coisa que me aborrece é a falta de rigor. Em tudo. Mas, nomeadamente, quando em causa está a informação. Por norma, quando a noticia não é dada de forma completa corremos o risco de estar perante uma meia mentira - ou uma meia verdade - com o objectivo de manipular a opinião pública. Os média ocidentais – e particularmente os portugueses – fazem-no a todo o instante. Especialmente quando em causa estão as chamadas minorias, refugiados ou algo que possa perturbar a agenda multicultiralista dos novos donos disto tudo.

Isto a propósito da morte de uma criança, na Alemanha, empurrada para a linha de comboio por um homem. Foi assim, literalmente, que se noticiou o assunto por cá. Nem uma palavra acerca da origem da criatura. Um refugiado oriundo da Eritreia, no caso. Que, se calhar, ainda que não seja terrorista é capaz de achar uma certa graça em atirar pessoas para a frente de comboios. Uma coisa muito própria da sua cultura que, obviamente, teremos de respeitar, só faltou acrescentar.

Sei – toda a gente sabe – que existem orientações para que os órgãos de informação não divulguem as crenças religiosas e a nacionalidade destes meliantes. Nomeadamente quando se trata de islâmicos ou migrantes. Ou ambas as coisas. Ou ciganos, no caso português. Censura, desinformação e manipulação da opinião pública, é o que é. Até porque se o criminoso for branco ou ocidental, tal restrição informativa não se aplica. E depois ainda andam por aí a encher a boca de valores democráticos e o catano...

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Kruzes Kanhoto 01.08.2019

    A informação anda muito "filtrada"...
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.