Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Kruzes Kanhoto

Ainda que todos, eu não!

Kruzes Kanhoto

Ainda que todos, eu não!

Taxa turistica (Nem se pode dormir descansado)

Kruzes Kanhoto, 07.11.12


Jásão algumas as autarquias que resolveram cobrar uma taxa – no valor de um euro,ao que julgo saber – por cada dormida, em unidade hoteleira, no território queadministram. A finalidade, ao que tem sido divulgado, será ajudar os maiscarenciados. Assim uma espécie de roubar aos ricos para dar aos pobres. Masnuma versão cobarde porque, ao contrário do Robin dos Bosques, fazem-no àsocapa, por interposta pessoa e quando apanham os que consideram mais abonadosa dormir.
Oargumento para a cobrança desta taxa é mais do que ridículo. Servirá, quandomuito e nem isso dou como adquirido, para tentar equilibrar as depauperadascontas das autarquias que a estão a lançar. Até porque a medida pode produzir umefeito exactamente ao contrário. É que eu não sei se esta malta sabe fazercontas, mas um euro por dormida dá para uma família de quatro pessoas que passeuma semana de férias na terra desses iluminados pagar qualquer coisa como vinteoito euros de taxa a somar ao custo do alojamento. A menos que esta genteacredite que vão ser os operadores turísticos a suportar o custo desta ideiacompletamente parva.
Osnossos bolsos estão a ser atacados por todos os lados e sob os pretextos mais estapafúrdios.Há que resistir. Não sei exactamente como fazer face a todos os ataques mas,quanto a este, a forma de resistência é por demais evidente. Evitar pernoitarem municípios onde esta taxa seja cobrada. E, já agora, incentivar os outros afazer o mesmo. Eles que façam caridade ou acertem as contas com o dinheirodeles. Já que acabar com comes e bebes, passeatas e festarolas é capaz de serpedir de mais… 

2 comentários

Comentar post