Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Kruzes Kanhoto

Ainda que todos, eu não!

Kruzes Kanhoto

Ainda que todos, eu não!

Saiam da frente!

Kruzes Kanhoto, 03.10.12


De há umassemanas para cá resolvi praticar alguma actividade física para além daquelamais básica, tipo ir a pé para o trabalho ou uns trabalhitos no quintal e na propriedade.Atendendo à minha forma deplorável, dar uma volta de bicicleta - de vez emquando, que isto não convém abusar e não tenho vontade de me cansar muito - pareceu-meo mais apropriado.
Ir pedalar para oespaço reservado a ciclistas existente na nova avenida foi, assim de repente edadas as características do percurso, a opção que se me afigurou mais razoável.Nada de mais errado. Ao longo da avenida circulam largas dezenas de pessoas quese dedicam às caminhadas de final da tarde - parte deles acompanhados pelosseus cães – e apesar da apreciável largura dos passeios a esmagadora maioriainsiste em caminhar pela pista destinada às bicicletas. Donde muitos, mesmo naiminência de colisão com o veiculo de duas rodas, não saem nem por nadacolocando em perigo a sua integridade física – o que não me preocupa por aíalém – e especialmente de quem vai, de bicicleta, no sitio certo.
A zona reservadaaos ciclistas está assinalada de forma adequada e o uso a que se destina nãodeixa qualquer espécie de dúvida ao mais burro caminhante. Daí não ser de fácilcompreensão a estúpida tendência que esta gente manifesta para caminhar porali. O melhor, se calhar, é ir pedalar para outro lado. Para, se o descobrir,um percurso reservado a peões, talvez. Ou então arranjar uma buzina.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.