Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Kruzes Kanhoto

Ainda que todos, eu não!

Kruzes Kanhoto

Ainda que todos, eu não!

Quando o Costa mandar... o preço do café vai baixar!

Kruzes Kanhoto, 23.04.15

A ideia socialista de baixar o IVA da restauração da taxa máxima para a intermédia parece-me excelente. Melhor, fantástica mesmo, só se estes serviços passassem a estar isentos. E, a bem dizer, nem vejo razão nenhuma para assim não ser.

É, reconheço, uma medida muito prazenteira. Capaz, segundo quem a propõe, de revitalizar economicamente um sector bastante abalado pelas opções austeritárias do Parvus Coelho. Com o IVA a passar de vinte e três para treze por cento os preços baixam, os consumidores aumentam ou consomem mais e ficamos todos a ganhar. Nós porque pagamos menos, os taberneiros porque facturam mais e o Estado porque, na sequência das premissas anteriores, acaba por obter mais receita.

Por mim, optimista convicto e crente assumido na honestidade de toda a gente, fico a aguardar ansiosamente pelo dia em que a baixa do IVA fará com que o preço que pago pelo meu café passe dos actuais sessenta e cinco cêntimos para os sessenta resultantes da influência da nova taxa na formação do preço.

2 comentários

Comentar post