Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Kruzes Kanhoto

Ainda que todos, eu não!

Kruzes Kanhoto

Ainda que todos, eu não!

O Estado é um gordo comilão que recusa fazer dieta

Kruzes Kanhoto, 03.07.11

Prevê-seque a metade do subsidio de natal convertida em imposto renda aoscofres do Estado qualquer coisa como oitocentos milhões de euros.Pecúlio indispensável, dizem, ao cumprimento das metas do défice.Será, também, uma espécie de adiantamento. Quando o Costa do BPN -e restantes amigalhaços - forem condenados a pagar ao Estado cadaeuro que este já injectou, mais os mil milhões que se prepara parainjectar, naquele arremedo de banco, seremos todos reembolsados. Ecom juros, naturalmente.
Porsua vez a RTP custa aos contribuintes um pouco mais de trezentos etrinta e quatro milhões de euros por ano. No entanto, em nome dosinteresses das estações privadas, não se pode privatizar e, assim,aliviar desse fardo quem ainda vai pagando impostos. Ia estragar onegócio ao tio Balsemão e aos chatos da TVI que, lixados como são, eram gajospara ir buscar outra vez a Manuela Moura Guedes. Ou porque, dizemoutros, é fundamental manter um serviço público de televisão.
Pormim estou claramente dividido. Sem décimo terceiro mês aindaconsigo sobreviver, mas quem me tira o inenarrável “Último asair”, ou aqueles programas com parolos aos berros que preenchem asmanhãs e as tardes do canal público, tira-me tudo. Isso sim é que éserviço público. Mas, por outro lado, o graveto dava-me um jeitãodo caraças. É que sem ele vou ter de passar a beber Cergal...

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.