Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Kruzes Kanhoto

Ainda que todos, eu não!

O Benfica é como o ordenado...

por Kruzes Kanhoto, em 26.05.13

Com esta maniado politicamente correcto quase não se pode, hoje em dia, contar umaanedota, dizer uma piada ou mandar umas larachas sem correr o riscode ofender meio mundo. Nem, pior, de no retorno ser valentementeofendido, ameaçado ou – o mal menor - alvo da promessa deapresentação de queixa na justiça. A menos que a anedota, apiadola ou o dichote tenha como protagonista um alentejano. Aí acoisa passa a ser encarada como obra do mais fino recorte e o seuautor considerado possuidor de um refinado sentido de humor.
Livre-se alguémde se meter com paneleiros ou fufas. É, de imediato, consideradohomofóbico. Seja lá o que for que isso signifique. Com pretos ouciganos nem pensar. Será logo apelidado de racista. Piadas sobrereligião, excepto se for para implicar com padres e freiras, émelhor pensar duas vezes e olhar outras tantas para o lado não váalguém rebentar com o candidato a piadista. Ou, se sobreviver, nãose escapa da acusação de fomentar o ódio religioso. Restam aspiadolas sobre futebol. Mas, também nesse campo, é melhor não irpor aí. Despertam uma ira cega e irracional no adepto adversário,pouco compatível com o comportamento de uma pessoa civilizada.
Toda esta genteé incapaz de ter a mesma reacção dos alentejanos perante asanedotas que a toda a hora têm de aturar. Somos, como poucos,capazes de nos rirmos de nós próprios. Isto quando as piadasenvolvem apenas a nossa condição de nascidos no Alentejo, porque noresto somos iguais aos outros. É lamentável que seja sobrepolitica, religião, futebol ou outra coisa qualquer não consigamostodos reagir com o mesmo distanciamento e sentido de humor.
Termino com umapiada do Pinto da Costa. Um individuo que eu, enquanto benfiquistaferrenho, não suporto. Contudo, por mais que as suas indirectas mecustem a engolir, a verdade é que o homem às vezes tem piada. Aúltima do gajo é genial. Diz ele que “o Benfica é como oordenado. Vai-se tudo nos descontos.” Brilhante. Mesmo vindo deonde vem. Mas que, aposto, já deve ter indignado muitos milhões debenfiquistas.

PS - O Benfica perdeu mais um troféu. Mas hoje o problema não foram os descontos. Foi a sobretaxa.

Compartilhar no WhatsApp

Comentar:

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.