Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Kruzes Kanhoto

Ainda que todos, eu não!

Ir (apenas a alguns bolsos) para além da troika

por Kruzes Kanhoto, em 18.10.12


Desde o inicio daintervenção da troika que o PSD anunciou a sua intenção de ir além das medidas queconstavam do memorando de entendimento assinado pelo anterior governo. Osportugueses é que não perceberam o que líder dos sociais-democratas queriadizer com tal afirmação. Ou então não ligaram nenhuma. A verdade é que nemnisso o homem cumpriu na totalidade. Se, naquilo que afecta quem trabalha, aultrapassagem das metas impostas foi feita com toda a tranquilidade e sem medode greves, manifestações ou protestos diversos, já relativamente àqueles quelhe apertam os calos a criatura piou fininho.
As autarquias locais sãodisso o melhor exemplo. Escapam à extinção de um número significativo de municípios,recebem o bónus do IMI, que poderá – segundo algumas estimativas - atingir osquatrocentos milhões de euros, em resultado do acréscimo de receita provenienteda reavaliação dos imóveis e não perdem os 175 milhões de euros que o ponto1.29 do memorando determinava que ia ocorrer em 2013. Em troca - imagine-se otopete - do cumprimento da lei dos compromissos!!!!!! Como se, para cumprir umalei da república, fosse condição oferecer dinheiro como contrapartida!
É o que dá esta coisa dademocracia e de não ser possível suspendê-la por uns anos. As eleições estãoquase à porta e para as ganhar, para além de uma boa dose de populismo, sãonecessários recursos financeiros. Fico, no entanto, tranquilo quanto à maneiracomo será gasto tanto milhão. Boa mesa e boa música não vão faltar. Os velhotesque o digam lá mais por altura do Natal.
Compartilhar no WhatsApp

2 comentários

Comentar post