Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Kruzes Kanhoto

Ainda que todos, eu não!

Kruzes Kanhoto

Ainda que todos, eu não!

Estou contra!

Kruzes Kanhoto, 08.05.12

Recuso-me a escrever deconformidade com o acordo ortográfico, não suporto sequer a leitura de textoselaborados segundo a nova grafia e, como diz o outro – que tal como eu é umgajo que diz muitas coisas – evacuo no acordo ortográfico. Para mim um fato continuaráa ser uma indumentária e um ato será uma acção que envolva um laço ou, na piordas hipóteses, um nó. Já fatura ou respetiva continuarão a ser factura ourespectiva escritas de forma errada.
Admito que a minha posiçãoseja parva. É uma coisa que me acontece com frequência. Pelo contrário, darsumiço às contas a pagar é um acontecimento relativamente raro. E ainda bem. Seassim fosse, pelo menos neste caso, seria forçado a ferrar o cão. Mesmo que aideia de negar-se a aceitar o pagamento, apenas porque o cliente não apresentao papelinho da conta – por esquecimento ou por outro motivo qualquer que nãovem ao caso – não me pareça reveladora de um significativo brilhantismo quandoem causa estará o suposto interesse em cobrar a factura.  

7 comentários

Comentar post