Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Kruzes Kanhoto

Ainda que todos, eu não!

Kruzes Kanhoto

Ainda que todos, eu não!

Cuidado com o que desejas...

Kruzes Kanhoto, 18.01.13

“Dar obraço a torcer” não me custa absolutamente nada. Faço-o com toda a naturalidadequando reconheço que os argumentos que contrapõem aos meus são melhores, maislógicos e capazes de inequivocamente me convencerem da razão que lhes assiste. Aocontrário poucas coisas me irritam mais do que o argumentário baseado emconvicções duvidosas, escorado quase sempre em preconceitos e deformado porinvejas, que acaba frequentemente com alegações do tipo porque sim, porque nãoou em disparates ao nível de crianças da pré-primária.
É porisso que estou com pouca paciência para continuar a aturar opiniões parvas,principalmente vindas de gente que não sabe do que fala ou escreve, acerca doeventual fim da ADSE. Não vou continuar a dar trela a todos os que defendem ofim deste regime de assistência à saúde dos funcionários públicos. Deixo apenaso desafio para que façam o seguinte exercício: O governo quer deixar de gastaros 800 milhões que o funcionamento da ADSE consome ao Orçamento do Estado.Estará, no entanto, disposto a prescindir dos 200 milhões das quotizações dosbeneficiários? Irá, assim sem mais nem menos, aumentar a dotação orçamental doSNS de forma a acomodar a entrada de mais um milhão de beneficiários? Não vosparece que ao governo pode ocorrer a ideia de alargar a toda a gente aobrigação de contribuir com um impostozinho -1,5%, por exemplo, como já descontamos FP’s - para financiar o Serviço Nacional de Saúde? É que se não for assim vaiser de uma maneira parecida… 

2 comentários

Comentar post